Blog

Café da manhã

Principal refeição do dia.

O café da manhã é a primeira refeição do dia sendo por esse motivo de extrema importância para o bom funcionamento do organismo.

Após uma noite de sono e um jejum de aproximadamente 8 a 12 horas, o organismo necessita de reposição de energia para realizar as atividades cotidianas, esta refeição representa de 15 a 35% das necessidades calóricas diárias.

O ideal é seguir uma alimentação balanceada, composta por:

1 porção do grupo dos carboidratos:
Pão, biscoito, torradas, para nos fornecer energia.

1 porção do grupo do leite: Leite, iogurte e queijos que são alimentos ricos em proteína, cálcio e nutrientes, importantes para o desenvolvimento e fortalecimento dos ossos.

1 porção do grupo das frutas ou suco natural: que são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, importantes para um bom funcionamento orgânico.

Não podemos pular esta refeição , pois gera no organismo falta de energia, hipoglicemia, que é a queda do açúcar do sangue,cansaço físico ao longo do dia, dores de cabeça, fraqueza, desmaios,falta de atenção e fome.

As pessoas que não se alimentam, ou que se alimentam inadequadamente no café da manhã acabam excedendo no restante do dia, ocasionando hiperglicemia que é o aumento do açúcar do sangue, acarretando em ganho excessivo de peso, diabetes e doenças cardiovasculares.

Realizando um café da manhã apropriado às nossas necessidades específicas, conseguimos melhorar o hábito alimentar, mantendo o peso, melhorando automaticamente o desempenho das atividades diárias, garantindo assim uma boa qualidade de vida.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Comentários: (0)

Comentários

Deixe um comentário